sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Educação

" Educar é um processo contínuo de ajustamento tendo como seu objetivo, em cada fase, independentemente da idade, uma maior capacidade de crescimento." (Jonh Dewey )

Inclusão Digital.

Atenção,turma! A tarefa sobre incluão digital é destinada aos alunos da oitava série " C " e " D ". Os alunos da oitava " E ", farão outra atividade. Aguardem! Beijos e sucesso no desenvolvimento das atividades.

domingo, 24 de agosto de 2008

Inclusão Digital.

Esta atividade será destinada para os alunos da oitava série "C" e "D"

Computador, e-mail,grupos de comunicação via internet são recursos tecnológicos que já fazem parte do cotidiano atual de várias pessoas. No entanto, muitos alunos em casa e/ou na escola, no Brasil e no mundo, não têm acesso a essa tecnologia. Por isso, fala-se hoje em inclusão digital.

Para pesquisar um pouco mais sobre esse assunto, reúna-se em grupo ( cada grupo deverá ter quatro componentes) para fazer esta atividade, seguindo as instruções a seguir.

1- O grupo deve fazer uma pesquisa para descobrir o que tem sido feito no Brasil e no mundo a respeito dos que não têm acesso aos recursos da informática.

2- O trabalho deve ser organizado em cartazes, com textos, gráficos e imagens para apresentar e depois discutir com a turma.

3- O grupo seguirá o roteiro abaixo. Se quiser, poderá acrescentar mais informações. O grupo deve investigar:Quais são os países do mundo que têm mais usuários de computador? Quais os que têm menos? / Quais são os países do mundo que têm o maior índice,de população alfabetizada?/ Quais os que têm menos? / O que tem sido feito para diminuir a distância entre os que têm acesso à informática e os que não têm? Por que isso é importante?/ Há programas internacionais de inclusão digital?/ Há programas nacionais?/ Quem dirige esses programas? / Quem pode ter acesso a eles?