" Conhecer é a tarefa do sujeito, não de objetos e é como sujeito que o homem pode realmente conhecer" (Paulo Freire).
Caro aluno (a), mais uma vez estamos viajando com a leitura dos paradidáticos, e desta vez, com muita alegria, conhecendo o mundo de "Justino, o retirante" de Odette de Barros Mott. Que bom! A turma está de parabéns. A oitava série C fará uma atividade de Produção textual na terceira unidade. Através desta atividade, a professora vai avaliar seus conhecimentos, avanços e dificuldades referentes ao estudo de textos, a leitura do paradidático citado acima e seu acesso ao blog. Esta atividade faz parte do Projeto "Construindo Leitores na Escola" e vale três pontos. Siga as orientações com atenção, a fim de desenvolver um bom trabalho. Você é capaz. Sucesso ! Vamos lá!
A atividade será dividida em partes:
Primeira parte: Formar duplas e no laboratório de infomática pesquisar na internet " Literatura de Cordel", quando e como surgiu, estrutura, cordelistas (como se apresentam, trajes), exemplo de Cordel...
Segunda parte: em sala de aula formar grupos com seis componentes, conversar a respeito da leitura do livro observando aspectos sociais e econômicos...
Terceira parte: A equipe deverá produzir a Literatura de Cordel na leitura do livro, em estudo (seguindo a forma do Cordel), digitar o Cordel (todo componente deverá ter um Cordel).
Quarta parte: Organizar a apresentação do Cordel, apresentar a atividade no dia marcado com trajes típicos de cordelista e cenário adequado (a apresentação será oral).
Quinta parte: Avaliação
A atividade será avaliada observando-se :
- Domínio de conteúdo;
- Clareza de ideias;
- Criatividade;
- Organização;
- Atendimento às orientações dadas pela professora;
- Respeito ao prazo de entrega;
- Respeito aos colegas e a professora;
- Postura em sala de aula, no laboratório e no desenvolvimento de toda a atividade.
Sexta parte: A data de entrega do Cordel e da apresentação será divulgada na sala de aula (a atividade não será recebida nem antes, nem depois da divulgação da data).
Qualquer dúvida ou dificuldade para desenvolver a atividade deve ser comunicada à professora antes do dia da entrega e da apresentação.
ATENÇÃO: A escola tem como ponto fundamental formar cidadão consciente, integro, justo e honesto, portanto se seu colega não participou da atividade, não permita que ele assine o nome na atividade.
Abraços.
7 comentários:
Parabéns! adorei o trabalho. Por isso sempre digo. O CPR tem os melhores professores do Brasil. Você é um exemplo!
sandever
É, Sandever, você tem bons professores,porque tu és um gestor excelente e acredita na Educação de qualidade. Continue nos dando esta energia maravilhosa.
Janda
Jandira, amei a roupagem nova do seu Blog e as suas atividades proposstas aos alunos.
Parabéns e nunca desista dos seus sonhos.
Oi, Janda. Também estou satisfeita com o entrosamento da turma com os projetos (CPR e IAT. Ah, meu nome é Adriana
Oi, Janda. Também estou satisfeita com o entrosamento da turma com os projetos (CPR e IAT. Ah, meu nome é Adriana
15 de agosto de 2010 17:04
Postar um comentário